domingo, 18 de agosto de 2013

Razão ou Emoção ?

O que devemos fazer, quando a razão diz mais que emoção ?
Pois, existem momentos, em que o 'coração' quer mais que tudo fazer o que ele achar certo, e a razão diz o que é realmente certo.

Verdade é que não sabemos, qual real motivo, só sabemos isso quando estamos apaixonados, para descrever tal sensação ...
Então, quando tudo aponta para a razão, será que devemos ouvi-la ou se arriscar na emoção ?
Tudo também depende da situação, do seu momento, se a razão vai poupa-lo de prejudicar ainda mais, como num momento de fúria, ou de uma discussão, talvez seja melhor seguir  a razão, a emoção nesse momento pode fazer com que fale 'besteiras' (Verdades ocultas) que a pessoa não gostaria muito de ouvir ...
Há também aqueles momentos em que a pessoa te deixa triste, ou até mesmo fala para deixa-la sozinho, e que você sabe que o certo (razão) é de deixa-la, 'dar um tempo' para pensar, e sua emoção diz outra coisa ...
Nessa situação é mais difícil responder, porque vai depender dos dois, talvez ajude, ou prejudique ainda mais ... então, entra a dúvida, se eu deixar pensar vai ser pior ? ou se eu ir falar vai ser pior ?
Fazemos uma confusão na mente, até porque tem pessoas que fala "deixe-me pensar" querendo dizer: "corra atrás de mim" ... aí fica muuuuuito mais complicado.

Acho que isso de dizer, Razão ou Emoção, é questão de momento, e você mesmo deve saber qual momento certo de ir até a pessoa, e conversar ... só você que convive com a pessoa vai saber lidar com a situação e saber qual o momento certo disso.
Há também outras milhares de situações, em que a razão ou emoção deve entrar em ação, mais essa é uma das que mais temos dúvidas, e é desse jeito que eu vejo.
Então na hora de dizer: "me deixe em paz" ... porque não 'encurta' a briga e procura reverter o momento em uma coisa boa ? Talvez seja melhor atitude que vocês devessem tomar, sem orgulho, sem rancor, apenas amor.

Deiver Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário